segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Água filtrada

Este é o livro que tenho andado a ler, e recomendo. Entre muitas dicas de saúde que aqui são dadas, uma delas é beber água filtrada.


Eu confesso que há uns anos atrás só bebia água engarrafada, mas depois de muitos apelos por parte das Águas de Gaia comecei a beber água da torneira.


Como dizem que a água é boa para beber deixei de comprar garrafões e assim era uma maneira de desperdiçar menos plástico, ou seja, económico e ecológico.


Terei feito bem?



Sendo águas tratadas não terão quimicos?


Foi por isso decidi comprar este jarro para filtrar água. Encho com água da torneira, não deito plástico fora e o preço do filtro equivale mais ou menos ao que pagava por garrafões de água de marca branca. Nota-se bem na leveza da água.


E o mais importante é que concerteza estou a poupar mais na nossa saúde que é a maior riqueza que temos. Não concordam?


14 comentários:

Sissamar disse...

Tb comprei um uma vez nos chineses, mas cujos filtros posso comprar na farmácia e parafarmácia. Foi tb por problemas nos rins que o comprei e realmente nota-se uma grande diferença, depois de filtrada!
Beijinhos

A minha dieta... disse...

Olá, ando já á algum tempo atrás de um jarro desses, onde compras-te? Também sou de Gaia... Beijinhos e obrigada...

Poupadinha disse...

A minha dieta:

Comprei-o no Modelo mas também encontras no Media Market.

Beijinhos

HAZEL disse...

Os meus pais tinham um filtro ligado à torneira da cozinha, e lembro-me que passado algum tempo, ele ficava mesmo escuro - daí dá para ter noção das impurezas que entram no nosso organismo quando bebemos água.

Obrigada por esta dica.

Poupadinha disse...

Ah, esqueci-me de dizer que comprei no Modelo, na Área Saúde.

sabi disse...

Olá! Tenho uma questão a este propósito : a água fica mesmo a saber bem (minimamente parecida com a dos garrafões) com estes filtros? Toda a minha vida bebi água de torneira, mas toda a minha vida vivi em Coimbra e agora vou mudar aí para cima, não para Gaia, mas para o Porto e já estava mentalizada em comprar garrafões :S Isto de facto era bem melhor para o ambiente :)

Poupadinha disse...

A água de Gaia não é muito pesada, a minha sogra mora mesmo no Porto e aí a água já é mais pesada, mas nota-se muito bem a leveza da água depois de filtrada.

sabi disse...

obrigada pela resposta :) De qualquer maneira, vou comprar o filtro na mesma para não encher a chaleira e a máquina de café de calcário e depois experimento a água :)

Poupadinha disse...

Depois diz o que achaste, e bem-vinda ao Porto!

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Eu tenho um filtro à entrada da água para casa! E está quase sempre castanho :s qd ele originalmente é branco.
A água aqui é muito férrea para além do resto das tretas que deve conter.

Mafalda S. disse...

Boa dica.

Também tenho esse livro e outros da colecção e só nos dão boas ideias.

Bjs

dryka disse...

Olá, especialmente Gaspas:

Posso saber onde se compra essa filtro de pôr a entrada da agua em casa? curisoso nao conhecia????.

Bjinho
Claudia

EME disse...

o problema desses filtros é que filtram mm tudo, ficando a água sem sais minerais provocando mtas vezes falta de magnesio, potássio, etc... já passei por isso e tive q deixar de usar o filtro.

Anónimo disse...

Mas essa coisa não filtra o fluor/fluoretos da agua da rede que prejudicam gravemente o nosso cérebro.

Related Posts with Thumbnails