sexta-feira, 23 de julho de 2010

Simplicidade


Não tenho grandes ambições, como toda a gente procuro uma vida confortável e desafogada. Não quero dizer com isto que não gosto de dinheiro, seria hipócrita, o dinheiro não traz felicidade, mas ajuda... (hoje estou muito filosófica).

O que eu quero dizer é bom ter algum dinheiro para viver uma vida despreocupada.

Mas o que é que eu quero dizer com esta conversa toda? Simples, quero dar uma dica muito importante de poupança e felicidade.

Não podemos ter tudo na vida, não podemos ter um carro tão bom como fulano, nem uma casa tão boa como sicrano, nem ir de férias para as Maldivas, enfim... o que fazer?

Endividar-se por conta disso?

Viver atormentado porque tem de pagar vários créditos para impressionar os outros?

Porque não viver uma vida mais simples e desafogada?

Trate do seu velho carrinho (onde já viajou muito), cuide da sua modesta casinha (casas pequenas dão menos trabalho e gasta menos em manutenção), em vez de ir de férias para uma ilha paradisiaca fique no seu pais, há tanto para conhecer, não pode jantar fora?... Faça um piquenique.

Não há desculpas para não ser feliz e a felicidade não tem preço.



4 comentários:

Gorduchita disse...

Verdade, verdadinha! :)

Mas se me sair o euromilhões, não fico chateada!lol

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Concordo!!!!!

:)

Sissamar disse...

Não acrescento nem uma virgula! BNão podia estar mais de acordo! Mas claro, mais uma vez como diz a gorduchita, se o euromilhões quiser alguma coisa comigo, eu vou-me a ele, não o mando embora eheheheh! Mas para isso era preciso eu jogar... pois eu sou das tais "ah e tal não me sai... mas tb não jogo" ehehehe
Beijinhos

anabelacampus disse...

óptimos pensamentos. concordo totalmente. aprender a apreciar pequenas e simples coisas da vida.

Related Posts with Thumbnails