terça-feira, 20 de julho de 2010

Orçamento doméstico

Há algum tempo que ando a tentar fazer um orçamento doméstico, eu digo "tentar" porque acabo sempre por desistir a meio.

O porquê de eu querer fazer um orçamento, quero controlar as minhas despesas, por exemplo, saber quanto gasto em gasolina por mês. Não faço ideia...

Este mês tenho conseguido anotar as despesas, pelo menos a maior parte, mas confesso que sou uma cabeça no ar e às vezes esqueço-me de algumas coisas.

Se alguém tiver alguma dica para me dar agradeço. Vamos ver se este mês consigo atingir o meu objectivo.

Fica este video a propósito:


4 comentários:

Sissamar disse...

Porque não guardas todas as facturas e talões num local especifico e depois no fim do mês é só somar? Tens é de adquirir o hábito de a pedir sempre e não a deitar fora como eu faço taaaantas vezes lol!
Beijinhos
Silvia

HAZEL disse...

Eu já tive uma folha de cálculo de Excel onde registava todas as despesas. É muito prático (e realista... bah!).

Bricolar e Poupar disse...

Esse é um tema que me interessa muito e ponho em prática já alguns anos. Um dia vou postar sobre isso. Ando a ganhar coragem.

Gorduchita disse...

Eu uso uma folha de excel. Como uso o pc diariamente no trabalho, vou fazendo o registo todos os dias! :)

Related Posts with Thumbnails